A desembargadora Elizabeth Carvalho, presidente em exercício do Tribunal de Justiça (TJ), vai se reunir ainda hoje com o juiz Pedro Augusto para resolver se será necessária a designação de outro magistrado para mediar a questão uma vez que as férias dele terminam na próxima quinta-feira.
A desembargadora Elizabeth Carvalho, presidente em exercício do Tribunal de Justiça (TJ), vai se reunir ainda hoje com o juiz Pedro Augusto – designado para cuidar da transferência do ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante – para resolver se será necessária a designação de outro magistrado para mediar a questão uma vez que as férias dele terminam na próxima quinta-feira.
O prazo de permanência de Cavalcante no presídio pernambucano Barreto Campelo termina amanhã e, caso a Justiça alagoana não encaminhe ofício solicitando a prorrogação do prazo, o ex-militar deverá retornar amanhã para a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira.
O juiz da Vara de Execuções de Alagoas, Marcelo Tadeu, pediu afastamento do caso alegando não ter condições de cuidar do processo de transferência de Cavalcante por ter sido um dos juízes ameaçados pelo ex-militar.