Aproximadamente 25 mil unidades foram recolhidas, até o momento, no Centro de Maceió.
Uma operação da Polícia Federal, determinada pelo Ministério da Justiça, através do Comitê Nacional Anti-pirataria, está em andamento, nesse momento, no centro da cidade.
No começo da manhã, os agentes da PF recolheram milhares de CDs e DVDs que estavam à venda no entorno do Mercado da Produção, na região conhecida como Feira do Rato.
Nesse momento, os agentes comandados pelo delegado Washington Luiz estão no Edifício Maceió, localizado na Rua do Livramento, onde supostamente existe um depósito de mercadorias pirateadas, que pertenceria a um homem conhecido como Dênis Galego.
Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada, mas a expectativa é de que diversas pessoas sejam intimadas a prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Alagoas.
A força-tarefa recolheu vários sacos repletos de CDs e DVDs piratas. Os produtos, que devem chegar a 25 mil unidades, foram acondicionados num caminhão-baú da PF.
Segundo informações não oficiais, a força-tarefa deve se encaminhar, ainda na manhã de hoje, a um outro depósito clandestino localizado no Centro de Maceió.
A intenção da PF é desmembrar os responsáveis pelo abastecimento de produtos piratas na cidade de Maceió.