A Casa da Amizade de Maceió, entidade considerada de utilidade pública, que tem sede em Maceió, é a mais nova entidade participante da Campanha Cidadão Nota 10, do Programa de Educação Fiscal do Governo de Alagoas (PEF).
A Casa da Amizade de Maceió, entidade considerada de utilidade pública, que tem sede em Maceió, é a mais nova entidade participante da Campanha Cidadão Nota 10, do Programa de Educação Fiscal do Governo de Alagoas (PEF).
Fundada em junho de 1963, a instituição tem o objetivo a prática da filantropia em todas as modalidades, com prioridade na proteção, assistência e educação da infância e proteção ao idoso.
De acordo com a responsável pela instituição, Mourivaldo Wanderley Duarte, o objetivo da instituição é conseguir cerca de R$ 18 mil que serão utilizados na compra de equipamentos que irão melhorar a qualidade dos serviços prestados pela instituição.
Instituída pelo Governo Ronaldo Lessa, através do Decreto nº 034/2001, a Campanha Nota 10 destina atualmente, um total de R$ 500 mil, a cada trimestre, para rateio entre entidades e instituições da área social, de saúde e esportiva da capital e interior de Alagoas que participam do Programa de Educação Fiscal.