O deputado foi denunciado por agressão ao árbitro da CBF Flávio Feijó Omena e ameaça de morte ao árbitro assistente Pedro Jorge Santos de Araújo, durante partida de futebol realizada dia 17 de julho deste ano, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema .
O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca, impetrou duas ações penais contra o deputado estadual Luiz Pedro da Silva, no final da tarde de hoje. O deputado foi denunciado por agressão ao árbitro da CBF Flávio Feijó Omena e ameaça de morte ao árbitro assistente Pedro Jorge Santos de Araújo, durante partida de futebol realizada dia 17 de julho deste ano, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema .
De acordo com os fatos relatados na primeira denúncia, após atuar numa partida entre os times de Santana do Ipanema e Bandeirantes, Feijó foi surpreendido pelo deputado Luiz Pedro, que “entrou em campo, pediu calma aos jogadores e deu um soco no nariz do árbitro”, caracterizando crime de lesão corporal, previsto no art.129 do Código Penal Brasileiro (CPB)
Já o árbitro assistente, Pedro da Silva, relatou ao Ministério Público que foi ameaçado de morte por ter reagido à agressão do deputado em defesa de Feijó. O deputado, segundo os autos, teria dito: “eu vou matar você, eu vou lhe procurar e vou lhe matar (sic)”, infringindo artigo 147 do CPB.