Categorias: Notícias

MP de Alagoas recebe Prêmio Direitos Humanos do Ministério da Justiça

O Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual de Alagoas é uma das instituições escolhidas pelo Comitê de Julgamento do Prêmio Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Ministério da Justiça para receber o Prêmio Direitos Humanos 2005. Prêmio será entregue em Brasília, na próxima segunda-feira.

O Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual de Alagoas é uma das instituições escolhidas pelo Comitê de Julgamento do Prêmio Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Ministério da Justiça para receber o Prêmio Direitos Humanos 2005.

A promotora de Justiça Alexandra Beurlen, que coordena as atividades do núcleo, juntamente com a promotora de Justiça Marluce Falcão, vai representar o MP alagoano na premiação, que acontece na segunda-feira, 12, no Salão negro do Palácio da Justiça.

Criado em 1995, o prêmio é concedido anualmente pelo Governo Federal a pessoas e organizações que tenham desenvolvido trabalhos de destaque em prol dos direitos humanos no Brasil. Este ano, o prêmio foi dividido nas categorias ONGs, Instituições e Personalidades. Para cada uma, foram eleitos quatro premiados. Na escolha dos agraciados, o Comitê de Julgamento do Prêmio buscou contemplar as melhores atuações desenvolvidas por Ongs, instituições públicas e personalidades, na proteção e defesa dos direitos humanos no País, ao longo deste ano.

Para o procurador-geral de Justiça de Alagoas, a premiação é uma honra e ao mesmo tempo um incentivo ao trabalho realizado. “Esse núcleo tem uma dimensão ampla, já que atua na defesa da dignidade da pessoa humana, um dos princípios norteadores da nossa Constituição. Estamos felizes com a premiação e aproveitamos para agradecer a todos os procuradores e promotores de Justiça que têm apoiado as ações do núcleo, com destaque para as audiências públicas, realizadas desde o início de março”, enfatizou Fonseca.

O prêmio

Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de Alagoas – Será agraciado pelo trabalho desenvolvido com a coordenação da Promotora de Justiça, Alexandra Beurlen, na defesa dos direitos humanos econômicos, sociais e culturais, em especial na defesa do direito humano à alimentação no Estado de Alagoas. O núcleo também é integrado pela promotora de justiça Marcluce Falcão.