O Grupo Pão de Açúcar completou nontem, um mês de operação em Maceió. A abertura do hipermercado Extra em Maceió aqueceu o mercado local e foi responsável pela geração de mais de 700 empregos diretos. A inauguração da loja atraiu um público estimado em mais de 25 mil pessoas.
O Grupo Pão de Açúcar completou nontem, um mês de operação em Maceió. A abertura do hipermercado Extra em Maceió aqueceu o mercado local e foi responsável pela geração de mais de 700 empregos diretos. A inauguração da loja atraiu um público estimado em mais de 25 mil pessoas.
No primeiro dia, foram registrados mais de 10 mil tickets (vendas) nos 46 Chek Outs (caixas) da loja. Nos dias seguintes, o movimento se manteve intenso. “O resultado foi muito bom, acima das nossas expectativas”, resume o gerente geral do Extra Maceió, José Adelson dos Santos.
No balanço do primeiro mês do Hipermercado da Família Brasileira em Maceió, José Adelson, antecipou que o Grupo Pão de Açúcar está satisfeito com o desempenho do Extra Maceió. “Está acima do esperado, o que é muito positivo. Agora vamos ter que trabalhar muito, fazer muitas promoções para manter este desempenho daqui por diante”, enfatiza.
O Extra Maceió também anunciou promoções exclusivas para este mês. “Até o dia 26 de dezembro todos os itens de alimentos e não alimentos poderão ser parcelados em três vezes sem juros no cartão Extra. No setor de Eletro o parcelamento sem juros pode ser feito em até 12 vezes no cartão Extra e em até seis vezes nos demais cartões”, revela.
Para o Natal e Ano Novo, o Extra Maceió também vai lançar promoções, principalmente no setor de alimentos, perecíveis e de eletro. “Uma das novidades da rede este ano é a oferta de uma variedade maior de bacalhau. A expectativa é aumentar as vendas do produto em 10% na comparação com o ano anterior no Brasil. Aqui em Maceió, apesar de não existir base de comparação, esperamos acompanhar a média das lojas do Extra de outras praças”, antecipa Adelson dos Santos.
A procura pelo Cartão Extra também superou as expectativas. Até ontem a FIC (empresa responsável pela administração do cartão) havia registrado mais de 80 mil propostas. A média diária que era de 600 propostas antes da inauguração do Extra Maceió, subiu para mil propostas diárias. “O cartão é totalmente gratuito. Não tem taxa de adesão, nem taxa de manutenção e traz benefícios como o parcelamento em até 12 vezes sem juros em setores como o de eletros”, destaca Adelson dos Santos.
As propostas de adesão ao Cartão são realizadas no Extra Maceió. “Antes os promotores iam até as empresas ou as repartições. Com a inauguração da loja estamos com esse funcionando num ponto na entrada principal do Extra, com todo o conforto e comodidade para os clientes”, afirma Adelson dos Santos. A entrega do cartão, dependendo do volume de propostas e da avaliação do cadastro, normalmente é feita no mesmo dia.