Categorias: Política

TRE julga processo contra Paulo Corintho

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral analisa - neste momento - o parecer do relator sobre o recurso do ex-secretário de esportes e vereador eleito Paulo Corintho (PV). Corintho entrou com o recurso para evitar sua cassação, que foi pedida pelo vereador Damásio Ferreira (PT do B), em um processo em que o réu é acusado de compra de votos e abuso de poder econômico.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral analisa – neste momento – o parecer do relator sobre o recurso do ex-secretário de esportes e vereador eleito Paulo Corintho (PV). Corintho entrou com o recurso para evitar sua cassação, que foi pedida pelo vereador Damásio Ferreira (PT do B), em um processo em que o réu é acusado de compra de votos e abuso de poder econômico.

Esta é a segunda vez que Paulo Corintho entra com recurso contra a decisão favorável a Damásio Ferreira, que assumiu o mandato devido cassação de Corintho. O ex-secretário entrou com recurso assim que seu primeiro pedido foi indeferido pelo pleno do TRE.

De acordo com o advogado de Damásio Ferreira, José Fragoso, tudo indica que a decisão será favorável a acusação novamente e Corintho siga com o mandato cassado. No entanto, o advogado de defesa, Adriano Soares pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

O pleno começará a votar assim que o relator do processo terminar a leitura deste. A previsão é que as votações se iniciem no fim da manhã. Caso a decisão seja de indeferir o recurso, Damásio Ferreira segue efetivado como vereador de Maceió.