Categorias: Esporte

Brasil adota hotel perto de Frankfurt como sede na Copa-2006

O hotel em Königstein fica a cinco minutos do campo de treino escolhido pelo técnico Carlos Alberto e Parreira e será reservado exclusivamente para a delegação do Brasil a partir do dia 4 de junho --nove dias antes da estréia, contra a Croácia, no dia 13, no estádio Olímpico de Berlim.

A CBF definiu hoje qual será a sede da concentração da seleção na Alemanha para a Copa do Mundo de 2006. O time ficará hospedado no hotel Kempinski Falkenstein, na cidade de Königstein, localizada a cerca de 20 minutos de Frankfurt.

Várias outras cidades também disputavam a seleção, entre elas Colônia, Berlim, Munique, Mainz e Leverkusen. No total, a CBF teria recebido mais de 30 propostas. A seleção pentacampeã mundial, que atrai muitos torcedores e jornalistas, é um grande gerador de receita para a cidade que a recebe.

O hotel em Königstein fica a cinco minutos do campo de treino escolhido pelo técnico Carlos Alberto e Parreira e será reservado exclusivamente para a delegação do Brasil a partir do dia 4 de junho –nove dias antes da estréia, contra a Croácia, no dia 13, no estádio Olímpico de Berlim.

O time também terá que se deslocar para Munique para enfrentar a Austrália, no dia 18, e para Dortmund, onde pega o Japão, no dia 22, no encerramento da primeira fase.

Segundo o site oficial da CBF, o hotel, que foi inaugurado em 1909 e conta com um complexo de oito casarões, passou por uma ampla reforma para ser reaberto em 1999.

Antes de seguir para Königstein, a seleção Brasileira, depois de um período de concentração em Weggis, na Suíça. O time ficará hospedado no Park Hotel Weggis, às margens do lago Lucerna, entre os dias 22 de maio e 4 de junho de 2006.

Outras seleções

Os alemães já definiram que vão ficar em Berlim, palco da final do Mundial. Até por serem os donos da casa, os alemães definiram logo as suas bases. O hotel da equipe está situado no bairro de Grünewald, bem perto do estádio Olímpico.

Os EUA, que quase figuraram como cabeça-de-chave, escolheram Hamburgo, que conta com cerca de 1,7 milhão de habitantes. Os japoneses também foram atrás de um centro maior: Bonn. A seleção treinada por Zico usará o Hotel Hilton, que fica às margens do rio Reno.

E é nas cercanias da capital da antiga Alemanha Ocidental que a Itália deverá fazer seus treinamentos. Uma escola de esportes da pequena Hennef posa de quartel-general dos italianos.

A Holanda adotou Hinterzarten, no sudoeste da Alemanha, como base. O local fica na chamada Floresta Negra, região que abrigou o Brasil na rígida preparação para a Copa de 1974.

Os argentinos já sabiam desde a Copa das Confederações do ano passado onde ficariam. Devido às relações comerciais com a Adidas, fornecedora de material esportivo da Argentina, a equipe terá sua casa temporária em Herzogenaurach, pequena localidade que fica perto de Nuremberg e que abriga a sede da empresa, que também é parceira da Fifa.

As cercanias de Hanover vão abrigar México e França. Os suecos ficarão no norte do país, onde o clima mais frio se assemelha um pouco com o da Escandinávia. Bremen foi a opção.

Dos times menos cotados, já se definiram o Irã, que ficará no sul, em Friedrichshafen, e Togo, que vai para Wangen im Allgau.