Os promotores de Justiça designados para o caso que apura denúncias sobre supostas irregularidades na venda de tubos da adutora que liga Belo Monte a Jacaré dos Homens vão ouvir nesta quinta-feira o presidente da Associação dos Engenheiros, Luís Emanoel de França Costa, e Nilton Lins Buarque.
Os promotores de Justiça Sidrack Nascimento, Nilson Miranda e Norma Tenório vão ouvir hoje, às 14 horas, o presidente da Associação dos Engenheiros, Luís Emanoel de França Costa, e Nilton Lins Buarque no caso que apura denúncias sobre supostas irregularidades na venda de tubos da adutora que liga Belo Monte a Jacaré dos Homens.
Ontem à tarde, foram ouvidos o leiloeiro Isaldo Sobral e os ex-diretores da Casal, Vornei Mendes e Antônio Milton. O depoimento do secretário estadual de Infra-Estrutura, Fernando de Sousa, aconteceu pela manhã.
Segundo o promotor Sidrack Nascimento, o interrogatório de Sousa foi antecipado pela necessidade de colher informações já citadas em depoimentos anteriores.
O impasse na venda da tubulação da adutora Belo Monte-Jacaré dos Homens surgiu quando, no ano passado, uma autorização incluiu os 22 quilômetros de tubos na negociação do leilão de sucata promovido em 2003. Não foi esclarecido quem autorizou a venda, mas há indícios de que partiu do ex-diretor-administrativo da Casal, Vorney Mendes.
Mendes já ocupava o cargo na gestão de Fernando Souza, presidente anterior da Casal, e permaneceu depois que Marcos Carnaúba assumiu a estatal, em 4 de julho deste ano. Souza teria sido o responsável pela realização do leilão de 2003 e estaria supostamente envolvido na venda da tubulação da adutora.