Os camelôs de Maceió voltaram a ocupar a rua Moreira Lima sem a autorização prévia da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU). De acordo com os camelôs, a decisão foi tomada "porque com a chegada do fim do ano, os ambulantes precisam trabalhar”.
Os camelôs de Maceió voltaram a ocupar a rua Moreira Lima sem a autorização prévia da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU). De acordo com os camelôs, a decisão foi tomada porque a Prefeitura Municipal não abriu espaço para negociação e com a chegada do fim do ano, “os ambulantes precisam trabalhar”.
As áreas ocupadas pelos camelôs fazem parte do projeto de revitalização do Centro que seria inaugurado no próximo dia 19 de dezembro. De acordo com o chefe de fiscalizações da SMCCU, Claudemir Araújo, os camelôs serão remanejados de forma urgente e o órgão já está estudando medidas para que isto ocorra, “mas só o superintendente, Ednaldo Marques poderia dar maiores informações”.
Neste momento, Marques está em reunião na sede da SMCCU e por isto não atendeu a imprensa.
Os ambulantes tinham sido transferidos pela Prefeitura para trechos da Moreira Lima e Boa Vista, que não estão incluídos nos trabalhos de revitalização. Segundo os camelôs, o local no qual foram colocados quase sempre está cheio de lixo e a limpeza urbana é falha.