A quadrilha foi encontrada com um carro roubado no Loteamento Acauã, no bairro do Tabuleiro dos Martins. Neste ano, foram registrados 1009 casos de roubos, um número quase quatro vezes maior do que o registrado em todo o ano passado, de 267.
Neste momento, o delegado Marcílio Barenco, responsável pela Delegacia de Plantão II, está fazendo a prisão em flagrante de uma quadrilha encontrada com um carro roubado no Loteamento Acauã, no bairro do Tabuleiro. Com as sete pessoas da quadrilha, a polícia também achou placas de veículos roubados.
A operação iniciou-se nesta madrugada, quando um Gol vinho foi roubado no Clima Bom. De acordo com o agente Alexandre Melo, que está na Deplan II, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar o veículo próximo a uma chácara no Acauã. “No fundo da chácara funciona uma oficina, onde estava um Chevetti marrom, utilizado no assalto, e carros com placas roubadas”, explicou.
O dono da oficina, José Edmilson da Costa, foi preso em flagrante e ainda apresentou um documento falso, com o nome de José Eduardo da Costa. Os outros presos foram Pedro Nascimento dos Santos Neto, Valmir Santo, Leonardo Vasconcelos Teixeira e três adolescentes.
O proprietário do carro roubado também está na Deplan II, onde identificou a quadrilha e o carro utilizado pelos assaltantes.
“O delegado ainda está fazendo o auto de flagrante, mas eles responderão por assalto a mão armada, receptação de carro roubado e Edmilson também responderá por falsidade ideológica”, disse o agente.
Caso seja comprovado o envolvimento dos menores no crime, eles seguirão para a Delegacia de Menores, já os outros devem ir para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
No início deste mês, a polícia realizou a Operação Desmanche, quando cumpriu 37 mandados de busca e apreensão, decretados pelo juiz Maurício Brêda.
A operação foi realizada para encontrar pessoas envolvidas com vendas de peças roubadas e roubos de veículos. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, até o dia 30 de novembro, foram registrados 1009 casos, um número quase quatro vezes maior do que o registrado em todo o ano passado, de 267.