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Diretor da ARSAL apresenta balanço do ano, destacando avanços nas áreas reguladas

Ao realizar um balanço geral do ano de 2005, o diretor da ARSAL destaca os avanços obtidos em todas as áreas reguladas, como a definição de Políticas Tarifárias para o Gás Canalizado e o Transporte, o avanço e a melhoria do transporte intermunicipal de passageiros – cuja ARSAL foi uma das pioneiras na regulamentação do setor- e a consolidação de uma Política de Gás que possibilitou a ampliação da clientela no Estado, se estendendo para o segmento dos consumidores residenciais.

A posse do diretor geral da ARSAL, Álvaro Otávio Vieira Machado, como presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), no dia 04 de novembro, foi um dos marcos de 2005, para a ARSAL e para Alagoas, que passou a ter mais um representante atuando no cenário nacional. A ABAR tem como associadas as 27 Agências de Regulação existentes em todo Brasil e atua com os objetivos de contribuir para o avanço e consolidação das atividades de regulação no País e promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos.

Ao realizar um balanço geral do ano de 2005, o diretor da ARSAL destaca os avanços obtidos em todas as áreas reguladas, como a definição de Políticas Tarifárias para o Gás Canalizado e o Transporte, o avanço e a melhoria do transporte intermunicipal de passageiros – cuja ARSAL foi uma das pioneiras na regulamentação do setor- e a consolidação de uma Política de Gás que possibilitou a ampliação da clientela no Estado, se estendendo para o segmento dos consumidores residenciais.

A permanência das fiscalizações constantes realizadas pela Coordenadoria de Energia Elétrica da ARSAL, visando um melhor atendimento ao usuário e a manutenção de um padrão de qualidade da energia prestada, foi outro ponto destacado por Machado.

Mais perto do cidadão

Entre outros destaques do ano, está também o estreitamento do vínculo entre a ARSAL e a comunidade, demonstrado no fortalecimento da Ouvidoria Geral da Agência, um canal direto com a população, que pode tirar dúvidas, dar sugestões ou fazer reclamações através do fone 0800 284-0429, e de programas como o Arsal vai à comunidade.

O programa – realizado pela ARSAL, através das Coordenadorias de Energia, Comunicação Social e Ouvidoria Geral, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) – começou em dezembro de 2004 nos principais bairros da grande Maceió. Em 2005 o projeto passou por uma etapa de interiorização, sendo levado a diversos municípios alagoanos.

Nesses encontros, técnicos da ARSAL realizam palestras explicativas, com uso de datashow, e distribuem material informativo, como cartilhas, cartazes e folders com o número gratuito da ARSAL, com o objetivo de esclarecer e divulgar para a comunidade seus direitos e deveres com relação a energia elétrica.

Os resultados positivos do programa idealizado pela ARSAL foram apresentados no dia 14 de dezembro em Brasília, no IV Workshop de Descentralização promovido pela ANEEL, sendo reconhecido nacionalmente, servindo como referência para as demais agências reguladoras.

“Ao fechar o ano com um saldo tão positivo, só temos a agradecer o apoio dos nossos colaboradores e funcionários, o suporte indispensável do Governo do Estado, a confiança e o reconhecimento que as outras agências depositaram em nós, ao nos escolher como seu representante”, finaliza Álvaro Otávio Machado.

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