Categorias: Maceió

Comissão da Orla define fiscalização no reveillon

A Comissão da Orla Marítima de Maceió definiu o cronograma de fiscalização das praias durante o reveillon. De acordo com o superintendente da SMCCU, Ednaldo Marques, para evitar o bloqueio do acesso à praia pela população, só será permitida a colocação de cadeiras na faixa de areia.

Alagoas24horas/Arquivo

Edinaldo Marques, superintendente da SMCCU

A Comissão da Orla Marítima de Maceió definiu, nesta manhã, o cronograma de fiscalização das praias durante o reveillon.

A reunião ocorreu no auditório da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), onde ficou acertado que a fiscalização terá início às 6h da manhã do próximo dia 30 de dezembro, com encerramento da operação previsto para as 23h40 do dia 31.

Segundo o superintendente da SMCCU, Edinaldo Marques, a operação terminará 20 minutos antes da virada do ano para que os fiscais possam passar o reveillon com as famílias.

Para garantir o acesso às praias, a SMCCU mobilizará 128 fiscais das equipes de demolição e de posturas do órgão, que contarão com o apoio de sete veículos para suporte, sendo dois caminhões e cinco vans.

Os fiscais ficarão espalhados por toda a extensão da orla marítima divididos em pequenos grupos de 5 a 13 homens. Na madrugada do dia 30 para 31 de dezembro, as equipes permanecerão de plantão na orla para evitar a instalação de toldos ou até mesmo o cercamento dos trechos mais disputados das praias.

Ainda de acordo com o superintendente da SMCCU, para evitar o bloqueio do acesso à praia pela população, só será permitida a colocação de cadeiras na faixa de areia – mesas também estão proibidas para evitar aglomerações.

Outro aspecto que ficou acertado na reunião foi o não funcionamento do trecho da Pajuçara, conhecido como “Domingo de Lazer”, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Enquete

Como sustentação de sua tese, o superintendente utiliza uma pesquisa realizada pelo site Alagoas 24 Horas, em que os internautas responderam a seguinte pergunta: “Você concorda com a determinação da SMCCU e da Comissão da Orla de não permitir a privatização de espaços nas praias durante o revéillon?”.

De acordo com os resultados preliminares, mais de 70% dos que responderam a pesquisa são contrários a colocação das tendas na areia da praia.