Ao analisar seu primeiro ano como prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB) resumiu sua atuação com uma única palavra: “Positivo”. Almeida comemora a aprovação popular conquistada por sua administração (70%) e afirma que “este é o caminho para a reeleição, mas que acima de tudo há um projeto e não apenas uma missão política”.
Ao analisar seu primeiro ano como prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB) resumiu sua atuação com uma única palavra: “Positivo”. Almeida comemora a aprovação popular conquistada por sua administração e afirma que “este é o caminho para a reeleição, mas que acima de tudo há um projeto e não apenas uma missão política”.
A declaração do prefeito Cícero Almeida foi dada – agora há pouco – em entrevista ao radialista França Moura, no programa Ministério da Cidadania, na Radio Jornal AM. Almeida falou também que, no ano de 2006 a prioridade será a periferia de Maceió.
Quanto aos boatos de que Almeida seria o nome do PTB, caso o deputado federal João Lyra (PTB/AL) não se candidate ao Governo de Alagoas, o prefeito foi enfático: “Não sou candidato ao Palácio Floriano Peixoto sob hipótese alguma. Isto está decido e minha missão está registrada em cartório. É o que quero para minha vida e tenho certeza que é o que Deus traçou para mim. Entrar para história de Alagoas como uma das melhores administrações já feitas”.
"Se eu não completei o meu período como vereador e deputado estadual é porque atendi a uma vontade popular que estava querendo mudanças", explica o prefeito.
Almeida disse ainda que responde às críticas com trabalho. “Chamaram-me de despreparado e aí está o resultado. Saí da função de motorista, adquiri conhecimentos o suficiente para tocar meus projetos conforme foram aparecendo as oportunidades. O que fizemos até agora não é 5% do que faremos a partir do dia 1° de janeiro. Estou provando na prática e respondendo a altura aos que confiaram em mim”.
Para o prefeito, 2006 será o ano de conclusão das grandes obras que foram anunciadas. “Esta Prefeitura terá o mesmo êxito de 2005, pois todas as obras estão com recursos próprios garantidos. Estamos agindo com responsabilidade e cautela. “Não quero voar alto. Tenho meus pés no chão. Não quero brigas, quero trabalho. É isto que o povo precisa. Tanto que o governador está convidado para o reveillon que vamos organizar na cidade, assim como ele me convidou para os festejos promovidos pelo Governo do Estado. Temos que investir na cidade. Estou feliz com tudo o que está acontecendo”, colocou Almeida.
Para o prefeito, um dos grandes méritos da Prefeitura Municipal é a força que ganhou ao colocar os nomes certos nas secretarias e superintendências certas. “Estamos integrados. Tanto que todas as secretarias se confraternizaram. Eu pude ir a quase todas as festas e senti o clima de união e prosperidade”.
“O único pedido que me fazem nas ruas é ‘prefeito não mude seu comportamento, nem sua história. Não deixe o poder subir a cabeça’. Eu não tenho isto. Sou um dos repórteres mais queridos de Alagoas, compositor, fui vereador e deputado. Eu nunca mudei. Quem quiser gostar de mim, tem que gostar assim como sou. O que eu vou mudar é Maceió”, finalizou Almeida.
Para o próximo ano o prefeito anunciou obras em Jaraguá e Pajuçara, passagens de nível e cerca de duas mil habitações na cidade de Maceió. Para isto, Almeida colocou que está conversando com o governador Ronaldo Lessa (PDT) e com o deputado federal Benedito de Lira (PP).