Categorias: Brasil

Incêndio atinge prédio do INSS em Brasília

Trinta e quatro caminhões do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foram deslocados para combater o fogo que atingiu na manhã desta terça-feira o prédio do INSS, em Brasília.

Trinta e quatro caminhões do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foram deslocados para combater o fogo que atingiu na manhã desta terça-feira o prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no Setor de Autarquias Sul, em Brasília. Ainda não há informações sobre feridos.

Segundo o engenheiro Elísio Eustáquio, da Defesa Civil do Distrito Federal, o fogo já está sendo controlado. As chamas tomaram conta dos últimos cinco andares do prédio, de dez andares.

A preocupação dos bombeiros é evitar que o fogo atinja os andares inferiores do prédio. Toda a área ao redor do edifício foi isolada.

A operação conta com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, do Detran (Departamento de Trânsito) e da Caesb (Companhia de Água e Esgotos de Brasília).

PF

Peritos da Polícia Federal acompanham o trabalho dos bombeiros. Eles querem saber se há indícios de que o incêndio tenha sido criminal.

O fogo começou por volta das 7h. O vigia Bruno Noleto, 32, disse que, ao chegar no local para trabalhar, percebeu que as chamas já haviam tomado conta do sétimo andar do edifício, onde se localiza o setor de finanças.

O ministro da Previdência, Nelson Machado, está reunido com o presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, para avaliar causas e prejuízos provocados pelo incêndio.