Neste momento, equipes da Defesa Civil Municipal e da Superintendência de Limpeza Urbana estão no Cheiro da Terra para avaliar a situação da estrutura incendiada na última terça-feira.
Neste momento, equipes da Defesa Civil Municipal e da Superintendência de Limpeza Urbana estão no Cheiro da Terra para avaliar a situação da estrutura incendiada na última terça-feira. O local já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, mas precisa da vistoria da Defesa Civil Municipal para que os artesãos possam entrar.
“O telhado e toda a estrutura metálica terá que ser retirada e o prefeito pediu que a Slum ajudasse para que os artesãos pudessem ter a entrada autorizada”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Adriano Augusto.
De acordo com Augusto, depois da vistoria o relatório será entregue ao administrador do local, Eduardo Robot, para que ele tome as providências em relação à segurança da área.
Desde o incêndio, um grupo de artesãos faz vigílias na frente do Cheiro da Terra, pedindo agilidade para a definição de uma nova área de trabalho, para que ainda possa ser aproveitada a época de alta temporada.
De acordo com Adriano Augusto, ontem à noite uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser chamada para apagar um novo foco de incêndio no local.
Agora pela manhã, segundo a avaliação de Augusto, um novo foco está se formando e os bombeiros serão novamente chamados para fazer o rescaldo da área.