Categorias: Mundo

2006 será ano de estréias nos cinemas

O Ano de 2006 vai trazer aos fãs do cinema alguns filmes que há muito vêm sendo aguardados, como a adaptação para o cinema do best-seller O Código Da Vinci e um novo filme com o personagem Super-homem, Superman - O Retorno, que marca a volta do 'Homem de Aço' aos cinemas após 19 anos.

O Ano de 2006 vai trazer aos fãs do cinema alguns filmes que há muito vêm sendo aguardados, como a adaptação para o cinema do best-seller O Código Da Vinci e um novo filme com o personagem Super-homem, Superman – O Retorno, que marca a volta do ‘Homem de Aço’ aos cinemas após 19 anos.

Entre janeiro e fevereiro, os cinemas brasileiros terão em cartaz os novos filmes de diretores consagrados como Steven Spielberg e Woody Allen, além de sucessos de crítica dirigidos por Ang Lee e George Clooney já lançados nos Estados Unidos.

Munique, Ponto Final, O Segredo de Brokeback Mountain e Boa Noite e Boa Sorte surgem como fortes candidatos ao Oscar, junto com lançamentos do final de 2005 como King Kong e Os Produtores, que estréia no Brasil nesta sexta-feira.

As estréias de 2006 incluem ainda uma nova comédia com Jim Carrey, o musical Rent – Os Boêmios e seqüências de Premonição, Instinto Selvagem, Missão Impossível, X-Men e Piratas do Caribe.

Confira abaixo os principais lançamentos do cinema previstos para 2006:

Janeiro

A estréia mais esperada é Munique, a nova obra de Steven Spielberg, que chega aos cinemas brasileiros no dia 27. O filme conta como agentes secretos israelenses reagiram às mortes de 11 atletas de Israel em um ataque de um grupo militante palestino durante os Jogos Olímpicos de 1972.

No dia 20, entra em cartaz As Loucuras de Dick e Jane, um remake de Adivinhe Quem Vem Para Roubar (1977) estrelado por Jim Carrey e Tea Leoni.

O mês de janeiro terá ainda as estréias do thriller político Syriana (dia 6), com George Clooney, das comédias românticas Tudo em Família (dia 13), com Diane Keaton e Sarah Jessica Parker, e Dizem por Aí (dia 27), com Jennifer Aniston e Kevin Costner, e Sra. Henderson Apresenta (dia 27), indicado ao Globo de Ouro de melhor comédia/musical.

Fevereiro

Ponto Final (dia 17), o novo filme de Woody Allen, divide as atenções com O Segredo de Brokeback Mountain (dia 3), de Ang Lee, e Boa Noite e Boa Sorte (ainda sem data definida), de George Clooney. Os três filmes foram indicados ao Globo de Ouro de melhor drama e melhor direção.

O filme de Lee conta a história de um romance entre caubóis gays. Já o longa dirigido por Clooney segue a trajetória do jornalista americano Edward R. Murrow e sua batalha contra o senador Joseph McCarthy, na década de 50.

O novo trabalho de Woody Allen é um thriller sobre um jovem ambicioso, que fica dividido entre duas mulheres e, incapaz de encontrar uma saída, decide recorrer a uma alternativa extrema.

O musical Rent – Os Boêmios (dia 17) e o romance Orgulho e Preconceito (dia 10), outro filme indicado ao Globo de Ouro de melhor comédia/musical, completam a lista de estréias de fevereiro.

Março

No mês do Oscar, os destaques são a nova versão de A Pantera Cor-de-Rosa (dia 3) e a seqüência de Instinto Selvagem (dia 24).

O ator Steve Martin é o protagonista do filme que conta as primeiras aventuras vividas pelo inspetor Jacques Clouseau – a história se passa antes dos episódios narrados no clássico estrelado por Peter Sellers em 1964.

Já a atriz Sharon Stone volta a interpretar a escritora Catherine Tramell, mais de dez anos depois da versão original do thriller policial com toque de erotismo em que a protagonista se vê envolvida em uma série de crimes.

Além de Instinto Selvagem 2, março terá ainda outra seqüência: Premonição 3 (dia 10), o novo capítulo da série de terror voltada para o público jovem em que uma estudante tenta fugir da morte.

Abril

O grande destaque entre os lançamentos do mês é V de Vingança (dia 14), o novo épico dos irmãos Andy e Larry Wachowski, criadores da bem-sucedida trilogia de Matrix.

O personagem principal do filme é um justiceiro conhecido como V, que luta contra o regime ditatorial fascista em uma Londres do futuro.

Outra estréia de abril é mais uma seqüência: Todo Mundo em Pânico 4 (dia 21), que satiriza sucessos do cinema – em especial, filmes de terror e suspense para o público jovem.

Maio

O filme mais esperado do mês é a versão cinematográfica do best-seller O Código Da Vinci (dia 19), estrelada por Tom Hanks.

O roteiro conta a história da morte misteriosa de um curador do Museu do Louvre que pertencia a uma sociedade secreta e guardava mensagens cifradas de obras de Leonardo Da Vinci sobre supostos segredos da história cristã.

Outras duas seqüências chegam aos cinemas em maio: Missão Impossível 3 (dia 5), que terá mais uma vez Tom Cruise no papel principal, e X-Men 3 (dia 26), novo capítulo da série sobre os heróis mutantes criados pela editora Marvel.

Junho

O grande destaque do mês é a estréia de Carros (dia 30), a nova animação produzida em uma parceria entre a Disney e o estúdio Pixar, responsável pela criação de Os Incríveis, Procurando Nemo e Monstros S.A.

O filme conta a história de um carro de corrida estreante e ambicioso que percebe que, na vida, o que importa é o percurso, e não somente cruzar a linha de chegada.

Julho

No dia 14, o "Homem de Aço" volta aos cinemas com Superman – O Retorno, do diretor Bryan Singer – que também dirigiu os dois primeiros filmes da série X-Men.

O super-herói é interpretado pelo ator novato Brandon Routh. O filme conta ainda com Kevin Spacey no papel de Lex Luthor e Kate Bosworth como Lois Lane.

O mês de julho terá ainda o lançamento de Piratas do Caribe 2 – O Baú da Morte (dia 21), em que o ator Johnny Depp volta a interpretar o pirata Jack Sparrow.

Outro filme com estréia prevista para julho é a versão cinematográfica da série de televisão Miami Vice (dia 28), que terá Colin Farrell e Jamie Foxx interpretando a dupla de detetives famosa nos anos 80.

Agosto a dezembro

Entre os lançamentos previstos para a segunda metade de 2006 estão as seqüências de Sin City e O Grito, que têm estréias programadas para setembro e novembro, respectivamente.

A maioria dos filmes esperados para o segundo semestre ainda está nas fases iniciais de produção e, portanto, estão sujeitos a atrasos.

O diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Corpo Fechado e Sinais) deve lançar até o fim do ano Lady in the Water.

O filme é protagonizado pelo ator Paul Giamatti, que interpreta um caseiro que encontra uma ninfa de contos de fada na piscina de seu apartamento.

O ator Nicholas Cage deve aparecer em dois filmes em 2006: Motoqueiro Fantasma, inspirado em outro personagem de histórias em quadrinhos da Marvel, e o novo longa do diretor Oliver Stone sobre os atentados do 11 de Setembro.

Outros destaques entre os filmes em fase de produção são a nova aventura de James Bond, que passará a ser interpretado pelo ator Daniel Craig, e Maria Antonieta, o novo longa da diretora Sofia Coppola (Encontros e Desencontros e As Virgens Suicidas).

O calendário de produção de Hollywood já tem inclusive dois filmes previstos para estrear em 2007: Rocky Balboa, em que Sylvester Stallone volta ao papel que o lançou ao estrelato, e Homem-Aranha 3, o terceiro filme da série protagonizada por Tobey Maguire.