Controvérsias nas posições em relação ao jogo do ASA contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 22. O estádio passa por reforma e a arquibancada que está sendo construída atrás do gol pode não ficar pronta em tempo hábil.
Controvérsias nas posições em relação ao jogo do ASA contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 22. O Comando de Policiamento da Capital divulgou, nesta tarde, o relatório das vistorias prévias realizadas nos meses de novembro e dezembro vetando os 11 estádios de futebol em Alagoas.
A vistoria é realizada anualmente, antes dos jogos do Campeonato Alagoano, a pedido do Ministério Público, para cumprir os itens de segurança exigidos pela lei federal do Estatuto do Torcedor.
No caso do Estádio Coracy da Mata, em Arapiraca, a preocupação maior está no jogo com o Flamengo. O estádio passa por reforma e a arquibancada que está sendo construída atrás do gol pode não ficar pronta em tempo hábil.
O presidente do campeão alagoano, Laurindo Lopes, descarta a possibilidade e diz que até o jogo de estréia no alagoano contra o Penedense, dia 15, está confirmado. “Vamos isolar a área em construção e o problema estará resolvido. Afinal, estamos apenas acrescentando uma parte que não existia. Já temos, inclusive, o aval do Ministério Público e da Federação Alagoana”, justificou Laurindo.
Quanto à parte externa do Estádio, que também passa por reforma, a Prefeitura de Arapiraca disponibilizou 80 homens para garantir a conclusão da obra no tempo previsto.
O ASA vai a Pão de Açúcar no próximo sábado enfrentar o Internacional, que se prepara para a segundona. Quanto a reforços, o presidente do Alvinegro diz que o time terá pelo menos mais três peças até a estréia. “Estamos à procura de um zagueiro, um meia e um atacante. Acredito que até o próximo sábado esses nomes serão anunciados”, diz.