Durante a reunião foram apresentadas as propostas de ações formuladas pelas diretorias e coordenações da Semed, entre as pautas, teve a definição de um calendário unificado com toda a rede municipal, o ajuste no horário de professores inclusos da nova carga horária de 25 horas.
Diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino estiveram reunidos hoje, no auditório Paulo Freire, bairro do Bom Parto, com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a discussão dos atividades a serem desenvolvidos nas escolas em 2006.
Durante a reunião foram apresentadas as propostas de ações formuladas pelas diretorias e coordenações da Semed, entre as pautas, teve a definição de um calendário unificado com toda a rede municipal, o ajuste no horário de professores inclusos da nova carga horária de 25 horas, já aprovada em lei, e a definição do prazo para entrega do formulário feito pelas escolas para a regularização.
Segundo o secretário municipal de educação, Regis Cavalcante, 2005 foi o ano das mudanças, com construções de novas unidades de ensino e instalação de laboratórios de informática.
Uma comissão, com representação de educadores das escolas municipais e da Secretaria, foi formada para discutir como formular um calendário necessário de aulas de 2006 para ajustar o ensino noturno de acordo o cumprimento do ensino fundamental.