Alessandro da Silva Gomes, 16, foi morto a garrafadas, na noite de ontem, na Rua Cabo Reis, bairro de Ponta Grossa. De acordo com o tio da vítima, José Carlos, Alessandro da Silva estava voltando da praia com mais dois amigos, quando foram abordados por três pessoas com garrafas na mão.
O adolescente Alessandro da Silva Gomes, 16, foi morto a garrafadas, na noite de ontem, na Rua Cabo Reis, bairro de Ponta Grossa. De acordo com o tio da vítima, José Carlos, Alessandro da Silva estava voltando da praia com mais dois amigos, quando foram abordados por três pessoas com garrafas na mão.
Segundo o tio, eles pararam Alessandro e os amigos e perguntaram o que os garotos estavam olhando. “Alessandro respondeu que só estava passando, mas eles não quiseram saber. Quebram as garrafas e começaram a bater no meu sobrinho com os cacos de vidro. O Alessandro apanhou até a morte”. Os dois amigos da vítima conseguiram fugir.
Alessandro da Silva chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Emergência Armando Lages. “Ele perdeu muito sangue. Quando chegou ao hospital já não havia mais o que fazer”, explicou o tio do rapaz.
De acordo com os amigos de Alessandro, ele e os amigos tinham saído de casa logo cedo para surfar e não queriam confusão com ninguém. “Chegamos a pensar que era um assalto, mas depois percebemos que os caras só queriam fazer maldade mesmo”, colocou um dos menores. Graças aos depoimentos de um deles, pelo menos dois dos três envolvidos no crime foram presos.
Os acusados Everton Isac da Silva Veríssimo, 19, e Thiago Hebert da Silva, 20, foram presos na Rua Payssandu, no bairro do Vergel. Eles estavam em casa quando foram detidos pela Polícia Militar, ainda dentro do flagrante delito. Os dois foram conduzidos a Delegacia de Plantão I (Deplan I), no bairro do Farol.