Até março, serão realizados os concursos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e para agente penitenciário, sendo este último oferecendo 1.200 vagas.
O governo do Estado irá publicar, ainda este mês, os editais de mais dois concursos que vão oportunizar novos empregos no serviço público para os alagoanos. Até março, serão realizados os concursos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e para agente penitenciário, sendo este último oferecendo 1.200 vagas.
A informação foi passada pelo secretário do Gabinete Civil, Arnaldo Paiva, que presidiu a tradicional solenidade de Troca de Guarda do Palácio, desta segunda-feira. “Estamos concluindo a elaboração dos editais para que os dois concursos sejam realizados e os aprovados chamados até o mês de março”, explicou.
Segundo ele, a intenção do governo é chamar todos os aprovados para suprir carências na PM e no CB e no sistema prisional, cuja segurança é feita por prespatadores de serviços. Paiva adiantou que esse pessoal irá concorrer em condições iguais com os demais candidatos, como vem ocorrendo em todos os concursos públicos promovidos no governo Ronaldo Lessa.
O secretário comemorou a divulgação do calendário de pagamento do 13º salário de 2006 no mês de aniversário dos servidores, afirmando que a medida vai acabar com a expectativa criada todo o ano no serviço público. “Agora, os funcionários estaduais vão ter a garantia de que o 13º será pago obrigatoriamente no mês de aniversário de cada um, sem ter aquele temor de não sair no final do ano”, comentou.
Na entrevista, Paiva informou também que está sendo criada a Secretaria de Política e Gestão Colegiada. A secretaria será ocupada pelo ex-vereador Pedro Alves, que continuará realizando a articulação com a classe política e junto aos conselhos estaduais. “A nova pasta faz parte de uma adequação do modelo de gestão implantada pelo governo Lessa”, concluiu.