A artroscopia foi realizada hoje e o jogador deverá ficar entre três e quatro semanas longe dos gramados.
As dores sentidas após o treino de ontem fizeram com que o goleiro Rogério Ceni, após reunião com o departamento médico do São Paulo, decidisse antecipar a operação no menisco do joelho esquerdo. A artroscopia foi realizada hoje e o jogador deverá ficar entre três e quatro semanas longe dos gramados.
No cronograma original, Rogério deveria treinar normalmente com os companheiros até domingo, para só então passar por uma avaliação que revelaria a necessidade ou não da cirurgia. Entretanto, após o primeiro treino do ano, realizado na manhã de terça-feira, Rogério sentiu muitas dores e decidiu antecipar a operação.
O goleiro sequer participou do treino da tarde. Enquanto os companheiros se exercitavam no gramado, Rogério Ceni fazia uma sessão de fisioterapia.
Destaque do São Paulo nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, o goleiro vai perder as primeiras partidas do Tricolor no Campeonato Paulista. O São Paulo estréia no dia 18, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.
"Ele (Rogério) vai perder alguns jogos, mas é melhor que ele esteja 100% fisicamente para que não tenhamos nenhum problema futuro", disse o médico do São Paulo, José Sanchez.
De acordo com o médico, a contusão de Rogério Ceni não é grave. "Não teve entorse e nem lesão, e sim algo de esforço físico. Pela idade do Rogério e pela série de exercícios que ele faz, não é nada grave."
Sem Rogério Ceni, o São Paulo vai promover a estréia de Bosco, contratado no final do ano passado junto ao Fortaleza.