As ocupações aconteceram na região da Mata Norte, que compreendem os acampamentos de Bota Velha, em Murici e acampamento Gordo, em União dos Palmares. As demais ocupações aconteceram nos acampamentos Cuscuz, Santa Fé e Lagoa da Jurema localizados no município de Belo Monte.
Mal começou o ano e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) já registra cinco ocupações dos trabalhadores rurais ligados ao movimento, no Estado de Alagoas.
Segundo informações da assessoria de comunicação, as ocupações aconteceram na região da Mata Norte, que compreendem os acampamentos de Bota Velha, em Murici e acampamento Gordo, em União dos Palmares.
As demais ocupações aconteceram nos acampamentos Cuscuz, Santa Fé e Lagoa da Jurema localizados no município de Belo Monte.
No total, 21 áreas de conflitos envolvendo trabalhadores rurais sem-terra estão sendo acompanhadas, desde o ano passado, pela CPT. Assim como as áreas de posseiros que totalizam cinco.
Para o coordenador da Comissão Pastoral da Terra, Carlos Lima, as ocupações registradas nesses doze dias de 2006 são positivas para o movimento e aponta para o crescimento das ocupações no decorrer do ano.
" As ocupações de terra deverão crescer significativamente em Alagoas durante este ano, já que essa tem sido a única alternativa para as famílias sem-terra que vem passando por dificuldades e sofrendo com o descaso dos poderes competentes", ressalta Carlos Lima.