Em Alagoas, todas as agências vão atender o público por dez horas ininterruptas, das 7h às 17h, entretanto, as fichas serão entregues apenas das 7 ao meio-dia.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) amplia, a partir de hoje, o horário de atendimento da população em ao menos 553 de suas 1.197 agências espalhadas pelo país. Em Alagoas, todas as agências vão atender o público por dez horas ininterruptas, das 7h às 17h, entretanto, as fichas serão entregues apenas das 7 ao meio-dia.
A mudança tem como objetivo reduzir as filas nas agências, uma vez que o horário de atendimento normal de boa parte das agências, das 8h às 14h, se mostrou insuficiente.
Descontentes com as mudanças, os servidores do INSS chegaram a ameaçar entrar em greve contra a ampliação do horário de trabalho. Segundo o presidente do sindicato da categoria no Estado, José Lourenço, os servidores do órgão defendem a contratação imediata de novos servidores, para redistribuir a carga horária que hoje chega a 30 horas semanais. Caso isso não ocorra em curto prazo, haverá indicativo de greve.
“Na próxima semana teremos uma plenária estadual para debater a questão, mas, de antemão, existe a possibilidade que entremos em greve já a partir do mês de fevereiro, decretou Lourenço.