Categorias: Maceió Polícia

Polícia recebe denúncia anônima, descobre veículo roubado e prende acusado

Cinco amigos resolveram “matar a ressaca” na segunda-feira. A noite que parecia ser animada acabou cedo; e pior: na cadeia. Um deles estava armado com uma pistola 765 e um carro roubado há dois meses.

Alagoas 24 Horas

Gol havia sido roubado há dois meses

Cinco amigos resolveram “matar a ressaca” na segunda-feira. A noite que parecia ser animada acabou cedo; e pior: na cadeia.

José Dorgival Pereira, 23; Eudo Silva Cavalcante, 40; Linaldo Vieira dos Santos, 27; o menor APS, 16 e a menor ACF, 17, estavam bebendo no Bar do Cícero, no Clima Bom II, em Maceió. Eles não praticaram nenhum ato de vandalismo, mas um dos fregueses percebeu que entre os amigos havia uma arma. A pessoa – não identificada pela polícia – fez a denúncia pelo telefone 190 e uma equipe do 4º Batalhão chegou ao local minitos depois.

Durante a revista nada que incriminasse os amigos foi encontrado, mas conforme a denúncia a arma – uma pistola 765 tauros, com duas munições – estava escondida numa caixa de cerveja.

Os cinco amigos foram encaminhados à Delegacia de Plantão – Deplan II, onde José Dorgival confessou ser o proprietário da arma.

O carro

Quando os policias checaram o veículo – gol azul escuro, placa MUC 2894 – Maceió – perceberam que o chassi estava adulterado e o documento clonado. O carro havia sido roubado há dois meses.

Dorgival confessou ser o proprietário da arma e o responsável pelo veículo, que teve o teto, faróis e bancos modificados. O proprietário do Gol, que havia prestado queixa foi acionado e reconheceu o veículo.

Depois do flagrante Dorgival disse à Drª Gesia – delegada substituta da Delegacia de Acidentes – que os amigos não sabiam da arma nem do veículo. Os quatro foram liberados e Dorgival está preso na Delan II.