O governo do Estado está realizando o pagamento retroativo desde dezembro passado, quando foram liberadas duas parcelas destes vencimentos. As partes do pagamento que ainda não foram liberadas deverão sair até março.
Os professores da rede estadual de ensino que em 2004 tiveram garantido o aumento de salário relativo ao tempo de serviço estão agora recebendo a diferença relativa ao ano de 2003. O governo do Estado está realizando o pagamento retroativo desde dezembro passado, quando foram liberadas duas parcelas destes vencimentos. As partes do pagamento que ainda não foram liberadas deverão sair até março.
Os servidores administrativos também tiveram um incremento no salário-base: o governo concedeu um ajuste de 6%, e também liberou a diferença relativa aos meses de outubro e novembro. A expectativa para os professores é de que neste mês seja concedido o reajuste de 1% anual, conforme acerto anterior com o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas – Sinteal.
A Comissão responsável pelo concurso de aumento de jornada de 20 para 25 horas semanais, voltada para professores-atividade (de 1ª a 4ª série), já está analisando os recursos impetrados pelas pessoas que não concordaram com o resultado publicado na última segunda-feira (9). A previsão é de que o trabalho seja concluído na próxima semana, para que o resultado final seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Após a publicação no DOE, o diretor tem trinta dias corridos para encaminhar o informe de assunção para a Divisão de Recursos Humanos da Secretaria Executiva de Educação (DRH/SEE), para que seja implementada a diferença no salário desses educadores. Caso o diretor não envie o documento, o professor perderá o benefício.