Categorias: Educação

Ministérios têm de concluir projeto de reforma universitária até o dia 27

O projeto, que envolve os ministérios da Educação, Planejamento, Fazenda, Saúde, Ciência e Tecnologia, Casa Civil e a Advocacia-Geral da União, será ecaminhado ao Palácio do Planalto.

Brasília – Termina no próximo dia 27 o prazo para que os ministérios concluam a reforma universitária. O projeto, que envolve os ministérios da Educação, Planejamento, Fazenda, Saúde, Ciência e Tecnologia, Casa Civil e a Advocacia-Geral da União, será ecaminhado ao Palácio do Planalto. A intenção do presidente Lula, que determinou o prazo de conclusão, é de encaminhar o projeto ao Congresso Nacional na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, em fevereiro

De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Oswaldo Baptista Duarte Filho, entre os pontos pendentes no projeto de lei estão a autonomia universitária e o financiamento público das universidades. "Para nós, a autonomia é inegociável. E o financiamento nós queremos discutir, para que o que se transformar em lei seja condigno com as atividades e a importância das instituições", afirmou.