"Que o presidente Lula soube, todos nós sabemos que soube. Sabemos, inclusive, que, em uma das ocasiões, ele teria determinado a Aldo Rebelo que tomasse providências. Eu não tenho porque omitir isso. É um fato", disse Serraglio.
O relator da CPI dos Correios, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou nesta segunda-feira que deve citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu relatório final, previsto para a segunda quinzena de março. Para Serraglio, o presidente sabia do "mensalão".
"Que o presidente Lula soube, todos nós sabemos que soube. Sabemos, inclusive, que, em uma das ocasiões, ele teria determinado a Aldo Rebelo que tomasse providências. Eu não tenho porque omitir isso. É um fato", disse ele.
Serraglio também afirmou que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deve ser citado, pelo "contexto do geral do dados", como responsável pela nomeação de cargos no governo segundo critério político.
"Como José Dirceu praticava isso tudo, em direito, há o que se chama de culpa ‘in vigilando’ por parte de Lula. Quem nomeia tem que vigiar", disse Serraglio.