A instituição segue uma política de reformas em diversas unidades policiais, contando com recursos próprios, dentro do projeto iniciado por Davino, durante sua gestão como Secretário Coordenador de Justiça e Defesa Social, de reestruturação da área de segurança pública.
O Diretor Geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, assinou, hoje, empenho no valor de R$ 600 mil para reforma de sete delegacias do interior do Estado. A instituição segue uma política de reformas em diversas unidades policiais, contando com recursos próprios, dentro do projeto iniciado por Davino, durante sua gestão como Secretário Coordenador de Justiça e Defesa Social, de reestruturação da área de segurança pública.
Desta vez, os municípios contemplados são: Santana do Mundaú, Porto de Pedras, Boca da Mata, Capela, Feliz Deserto, Porto Real do Colégio e Chã Preta.
O início das obras acontece assim que a Secretaria da Fazenda liberar e repassar os recursos para a Serveal, que será responsável pela administração e fiscalização.
“Os recursos são próprios do Governo de Alagoas e nunca houve este tipo de iniciativa. As outras reformas realizadas foram iniciativas dos delegados e policiais através de pequenos montantes, adiantamentos, contando com o apoio das prefeituras e da sociedade. Neste caso o trabalho é grandioso, tem um caráter profissional e as delegacias serão padronizadas conforme o projeto do Estado”, ressalta Davino.
As reformas vão desde de piso, pintura, teto até a mudança de estrutura como a criação de recepções, gabinetes de delegado, chefes de serviços, cartórios e dormitórios.
Segundo Robervaldo, as delegacias foram escolhidas pela necessidade de melhoria e a intenção é proporcionar uma melhor estrutura para que os policiais civis desempenhem suas atividades de maneira mais satisfatória, propiciando prestação dos serviços à comunidade com mais qualidade.