Categorias: Maceió

Fórum debate Direitos Humanos dos profissionais do Sistema Penitenciário

O Fórum acontece na Academia de Polícia Militar, no Trapiche e está sendo promovido pelo Projeto People Palace Project, projeto financiado pelo Departamento Penitenciário do Ministério da Justiça, que atua em Alagoas há cerca de três anos.

O Secretário Executivo de Ressocialização, Aurélio Rosendo, abriu, agora há pouco, o Fórum Estadual do Projeto Direitos Humanos em Cena III. O objetivo do encontro é discutir estratégias para melhorar o trabalho dos profissionais que atuam nos Sistemas Prisionais de Alagoas.

O Fórum acontece na Academia de Polícia Militar, no Trapiche e está sendo promovido pelo organização não-governamental People’s Palace Project, projeto financiado pelo Departamento Penitenciário do Ministério da Justiça, que atua em Alagoas há cerca de três anos.

O diretor da ong, Magno Barros, espera que durante o encontro sejam debatidas as reivindicações dos profissionais que atuam nos sistemas prisionais, como a realização de concursos públicos, a divulgação e esclarecimentos sobre o reconhecimento da profissão de agentes penitenciários e o atendimento psicossocial.

Leia Também