O Centro de Maceió ganhará no próximo dia 27, uma loja do Grupo C&A. Com a inauguração, Alagoas terá um acréscimo de 150 empregos diretos e mais 50 indiretos. As informações foram anunciadas hoje, numa reunião entre representantes da empresa e o prefeito Cícero Almeida.
O Centro de Maceió ganhará no próximo dia 27, uma loja do Grupo C&A. Com a inauguração, Alagoas terá um acréscimo de 150 empregos diretos e mais 50 indiretos. As informações foram anunciadas hoje, numa reunião entre representantes da empresa e o prefeito Cícero Almeida. O novo empreendimento ficará localizado entre as ruas Boa Vista e Moreira Lima.
O gerente regional da C&A, Salvador Pisciotti, destacou o trabalho feito pela Prefeitura no Projeto de Requalificação do Centro, o que possibilitou o interesse do grupo na instalação da loja no bairro. Outro ponto considerado importante foi a desburocratização em processos nos órgãos municipais que, anos atrás, dificultava a vinda de investimentos para a cidade.
A desburocratização empregada na gestão, de acordo com a Prefeitura, favoreceu também a instalação de várias outras empresas como o Supermercado Extra, outra loja da rede Wal Mart e diversos pequenos negócios. Cícero Almeida afirmou que a política de oferta de emprego e renda tem obtido sucesso. “Só de concursados, a Prefeitura já contratou 400 funcionários”, ressaltou.
Ainda de acordo com os representantes, Maceió tem surgido neste último ano como uma excelente opção para investimentos, principalmente, “por causa da boa aceitação aos produtos e o bom nível de consumo”, explicou Pisciotti. A capital alagoana apresenta um dos maiores índices de retorno comercial no Nordeste, na opinião dos comerciantes.
O prefeito Cícero Almeida disse que a requalificação do Centro de Maceió é uma das prioridades de sua gestão e que já apresenta números satisfatórios em relação ao aumento de empregos e de investimento no setor comercial e de serviços. “Essa é a resposta da inovação e do bom trabalho, feito com seriedade”, frisou. Almeida informou que estará indo hoje buscar mais recursos para a 2ª etapa das obras em Brasília.