O objetivo do programa é criar fóruns escolares de ética e de cidadania para transmitir aos alunos valores como respeito às diferenças, solidariedade e responsabilidade com o próximo.
Foram prorrogadas até 15 de fevereiro as inscrições de projetos no Programa Ética e Cidadania — Construindo Valores na Escola e na Sociedade. Serão selecionados 50 projetos anuais de escolas públicas do ensino fundamental, que vão receber R$ 5 mil cada uma.
O objetivo do programa é criar fóruns escolares de ética e de cidadania para transmitir aos alunos valores como respeito às diferenças, solidariedade e responsabilidade com o próximo. As escolas vencedoras usarão os recursos na elaboração e na aquisição de materiais didáticos e na formação continuada de professores.
Os projetos escolares devem envolver a comunidade e desenvolver ações baseadas em um ou mais eixos temáticos do programa — ética, convivência democrática, direitos humanos e inclusão social. Devem conter de dez a 20 páginas.
O projeto e o formulário de inscrição, que deve ser assinado pelo coordenador do fórum escolar, pelo presidente da associação de pais e mestres e pelo diretor da escola, serão apresentados em três cópias em papel e uma em disquete ou CD-rom e enviados para a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), representação no Brasil, Protocolo. SAS, quadra 5, bloco H, Lote 6, 11º andar. CEP: 70.070-914, Brasília, DF.
Mais informações no endereço eletrônico licita@unesco.org.br. Na abertura do texto da mensagem deve ser colocado o termo Convocatória 913/2005, que é o número da licitação a que se refere a consulta.