Durante essa primeira etapa da campanha serão distribuídos panfletos para os motoristas e passageiros que circularem nos pontos onde existe a fiscalização da ARSAL, no Pólo (litoral Sul), Asplana (litoral Norte), em Arapiraca, na BR 316 (acesso Satuba), e BR 104 (acesso Messias).
De 28 a 30 de janeiro, a ARSAL – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, inicia a campanha educativa “Agora tá legal!”, com o objetivo de conscientizar os usuários do transporte intermunicipal convencional (ônibus) e complementar (vans), sobre seus direitos e deveres e divulgar o número gratuito da ARSAL (0800-284-0429) para que a população possa dar sugestões, tirar dúvidas e registrar reclamações.
Além da distribuição dos panfletos, cartazes da campanha serão fixados em pontos estratégicos, como ônibus, rodoviárias e pontos de parada, e serão veiculadas inserções em rádios da capital e do interior.
Durante essa primeira etapa da campanha serão distribuídos panfletos para os motoristas e passageiros que circularem nos pontos onde existe a fiscalização da ARSAL, no Pólo (litoral Sul), Asplana (litoral Norte), em Arapiraca, na BR 316 (acesso Satuba), e BR 104 (acesso Messias).
No sábado e domingo, das 10 às 14h, os promotores farão a panfletagem no Pólo, Asplana, e nas BRs 316 e 104.
Em Arapiraca, a distribuição acontece na segunda (30), durante todo o dia, das 8 às 18h. Inicialmente serão distribuídos cerca de 25 mil panfletos. Depois dessa primeira ação, a campanha prossegue durante o mês de fevereiro com novas distribuições.
Nos panfletos, consta uma explicação sobre o papel da ARSAL como fiscalizadora dos concessionários do Sistema de Transporte Intermunicipal de Alagoas, exercendo funções como regularizar as pendências entre os cidadãos e os prestadores de serviços públicos, no caso específico, os transportadores.
Álvaro Otávio Machado, diretor-geral da ARSAL, explica que desde o ano de 2001 a ARSAL tornou possível que o transporte convencional e o complementar operassem em conjunto. O diretor enfatiza que “para que o sistema funcione cada dia melhor, é fundamental a colaboração dos usuários, motoristas, concessionárias e da sociedade como um todo, para sugerir, reclamar, denunciar e tirar dúvidas a respeito do transporte intermunicipal de passageiros”.