Categorias: Saúde

Posto de saúde intensifica luta contra a hanseníase

O 2° Centro de Saúde – localizado na Praça Maravilha, bairro do Poço - estará realizando no dia de hoje consultas com dermatologistas para identificar possíveis casos de hanseníase, já que conforme os médicos, o tratamento o único tratamento preventivo possível é a identificação da doença em seu início.

Luis Vilar

Luis Vilar

O 2° Centro de Saúde – localizado na Praça Maravilha, bairro do Poço – estará realizando no dia de hoje consultas com dermatologistas para identificar possíveis casos de hanseníase, já que conforme os médicos, o tratamento o único tratamento preventivo possível é a identificação da doença em seu início.

Os atendimentos se estendem das 8 horas às 15 horas. Na manhã de hoje – conforme os coordenadores da campanha – foram atendidas mais de 30 pessoas, destas apenas dois casos de hanseníase foram identificados e encaminhados para o tratamento. Segundo a enfermeira Amélia Vieira, que trabalha na campanha de combate a doença, Maceió possui mil casos em tratamento e as regiões mais afetadas são os bairros do Vergel do Lago e Jacintinho.

Na manhã de hoje, dois médicos dermatologistas atenderam as pessoas que foram ao Posto de Saúde do 2º Centro. Além das consultas, os enfermeiros e médicos também realizarão palestras sobra a doença e as formas de identifica-las. No entanto, Amélia Vieira destaca que qualquer pessoa que identifique em seu corpo manchas brancas e avermelhadas que apresentam dormência ou hipersensibilidade deve procurar um dermatologista urgente, pois podem ser sintomas de hanseníase.