Ele chegou, não treinou e foi relacionado para jogar. Com certeza a maioria dos torcedores do CSA não entendeu, mas o técnico Agnaldo Liz fez a opção que garantiu os três pontos do time azulino fora de casa. Num grande jogo, o gol da vitória e da liderança da Copa Maceió foi marcado aos 35min do segundo tempo pelo atacante Ribamar, que havia entrado em lugar de Alexandro, três minutos antes.
Ele chegou, não treinou e foi relacionado para jogar. Com certeza a maioria dos torcedores do CSA não entendeu, mas o técnico Agnaldo Liz fez a opção que garantiu os três pontos do time azulino fora de casa. Num grande jogo, o gol da vitória foi marcado aos 35min do segundo tempo pelo atacante Ribamar, que havia entrado em lugar de Alexandro, três minutos antes.
Com o sistema 3-5-2 decidido minutos antes da partida, o técnico Agnaldo Liz orientou o time para segurar o jogo no campo do adversário. Apesar de bem movimentado, o primeiro lance de ataque foi do CSA. Aos 9min, após tabela entre Cláudio e Silvio, a bola sobrou para Rogerinho, que chutou forte, à esquerda de Luciano Araújo.
O azulão seguiu forte no ataque e o gol saiu após uma falta em cima de Alexandro. Cláudio rolou e Alisson chutou forte, abrindo o placar aos 16min.
Após o gol, o Penedense acordou e iniciou uma seqüência de lances perigosos. O destaque do primeiro tempo foi o goleiro Delmir. Entre os 20min e 25min, o Penedense teve três escanteios consecutivos, mas o dia era do goleiro Delmir que, aos 27min, fez a grande defesa do jogo. Edvaldo bateu forte, de canhota, e Delmir espalmou para escanteio.
Sem dar espaço o Penedense continuou no ataque e, aos 28min, Fabinho Silva chutou forte, para outra grande defesa de Delmir.
O último grande lance do primeiro tempo saiu aos 30min, com Jacobina chutando forte, para outra grande participação de Delmir.
Sob pressão, com o campo ruim e o sol forte, o meia Edmilson passou mal, chegando a desmaiar. Ele foi substituído por Marquinhos Mossoró aos 33min. Ainda no gramado Edmilson foi atendido pelo médico Nailson Tenório e passa bem.
Nos minutos finais do primeiro tempo o CSA administrou o resultado e o técnico Agnaldo Liz advertiu o time para os contra ataques.
No segundo o Penedense voltou com Oliveira em lugar de Jacobina. O técnico Adeildo Damascena queria o time ainda mais ofensivo, mas foi o azulão quem começou no ataque; aos 3min, Alexandro chutou da entrada da área e a bola saiu à esquerda de Luciano Araújo.
Aos 7min, Júnior Ferrim teve a chance de ampliar o placar, mas cabeceou para fora. No contra ataque, aos 8min, Edvaldo mandou na área, a zaga azulina falhou e Rogério chutou forte, no canto esquerdo de Delmir. 1 a 1.
O empate não era bom para as duas equipes. Na saída de bola os azulinos foram ao ataque e Alexandro acabou derrubado na frente da área. Goiano cobrou e a bola bateu na trave.
Diferente do primeiro tempo o jogo foi de igualdade. O Penedense teve outra boa oportunidade de virar o placar aos 29min, com Rogério, que chutou à esquerda de Delmir
Aos 32min, o técnico Agnaldo Liz tirou Alexandro e colocou o estreante Ribamar. Aos 35min, na sua terceira participação no jogo, ele fez a diferença. Marquinhos Mossoró iniciou a jogada, passou para Cláudio, que deixou Ribamar na marca do pênalti para fazer o gol da vitória azulina. O homem que chegou e não treinou fez a diferença e garantiu os três pontos ao azulão, que chega aos 10 pontos.
Na quarta-feira o CSA vai a Matriz do Camaragibe enfrentar ao Bom Jesus, às 15h15, no Estádio Edvanil Navarro. O azulão terá dois desfalques: o zagueiro Picoli e o meia Goiano, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Já o Penedense joga em Maceió,`às 15h15, contra o Corinthians no Estádio Nelson Feijó.
Luciano Araújo, Luciano Silva, Ronald, Leandro e Marcelo; Ricardo, Jajá (Graziano), Edvaldo e Rogério; Fabinho Silva e Jacobina (Oliveira, depois Marcos)
Técnico: Adeildo Damascena
Delmir, Fábio, Picoli e Alisson; Edmilson (Marquinhos Mossoró), Rogerinho, Silvio, Cláudio, Goiano (Djamis); Júnior Ferrim e Alexandro (Ribamar)
Técnico: Agnaldo Liz
Jacobina, Fabinho Silva e Rogério (Penedense); Goiano, Cláudio, Alexandro, Delmir e Picol (CSA)
Árbitro: Flavio Feijó
Assistentes: Fernando Maciel e Carlos Titara Rocha
4º árbitro: José Elias Santos filho