Depois do primeiro tempo sob forte vaia o técnico Celso Teixeira apostou nas pratas da casa e o Galo conseguiu a vitória que lhe coloca entre os quatro times com 10 pontos.
O CRB entrou em campo para enfrentar o lanterna Ipanema, com a missão de vencer e torcer por um tropeço do Coruripe, para chegar a liderança da Copa Maceió. Com a derrota do Corinthians e a vitória do CSA, o Galo dependia de si para manter a segunda colocação, em caso de vitória do Coruripe sobre o ASA.
Em seu primeiro nesta temporada. no Estádio Rei Pelé, o torcedor regatiano viu um time medíocre, no primeiro tempo. Com poucas jogadas de efeito os jogadores deixaram o gramado sob forte vaia. “O futebol apresentado por nós até agora é digno de vaia. A vaia é mais que merecida”, disse o técnico Celso Teixeira antes de sair para o intervalo.
A torcida não poupou nenhum atleta e todos saíram de cabeça baixa. “Nossa obrigação é ganhar; no mínimo jogar bem”, argumentou o goleiro Pantera.
No segundo tempo o jogo foi outro. O CRB tentou sair para o ataque e deu espaço para os contra ataques do Ipanema.
O Galo só acordou quando Celso Teixeira resolveu apostar na prata da casa. Trocou Wellington por Marquinhos e depois Bebeto em lugar de Neizinho. Após as mudanças o time ganhou mais movimentação no setor de armação. Quando Adriano substituiu Marquinhos o time engrenou e a velocidade dos garotos foi determinante para a vitória que levou o time aos 10 pontos, ao lado de Coruripe, CSA e Murici.
Os gols do CRB foram marcados aos 22min, depois de uma boa jogada de Saulo, que chutou forte e Bebeto aproveitou o rebote do goleiro Jair para abrir o placar.
O gol deu força ao time e levantou a torcida. A vitória foi consolidada aos 37min, com Adriano, de cabeça.
Na quarta-feira o CRB pega o Murici, Pás 15h15, no Estádio José Gomes da Costa. Já o Ipanema recebe o ASA, às 15h15, no Estádio Arnon de Mello.
Jair, Adeildo, Thiago, Erivaldo e Adilson; Bartô (Marcos), Dil, Alyssom, Nal, Gerônimo e Souza (Basílio)
Adeildo, Erivaldo, Edílson e Alysson e Adeildo (Ipanema); William e Rodrigo Santos (CRB)
Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Antonio Lacerda e Pedro Jorge Santos
4º Árbitro: Pedro Luiz
11.507,50
310
3.120
638
4.068