“São três mil fichas, para mais de seis mil pessoas. É claro que daria confusão”, explicou um dos PMs, acionado de forma urgente - na manhã de hoje – para conter conflitos, que se formaram no Vale do Reginaldo, devido às inscrições para o Bolsa Família. O recadastramento teve início no dia 6 de outubro e é promovido pela Prefeitura Municipal de Maceió.
“São três mil fichas, para mais de seis mil pessoas. É claro que daria confusão”, explicou um dos PMs, acionado de forma urgente – na manhã de hoje – para conter conflitos, que se formaram no Vale do Reginaldo, devido às inscrições para o Bolsa Família. O recadastramento teve início no dia 6 de outubro e é promovido pela Prefeitura Municipal de Maceió.
“Estamos conversando com eles para tentar organizar. Eles estão aceitando numa boa e está tudo ficando normal agora. O problema foi no início. É preciso que o povo entenda que aqui todo mundo é pai de família e não tem porque está se estapeando. Caso haja novas brigas e confusões, serão tratadas como ocorrência policial e os responsáveis vão para a delegacia”, confirmou o PM.
Neste momento, duas viaturas fazem a guarda da escola onde está sendo entregue as fichas. Há pessoas que estão no local desde a tarde de ontem. “Cheguei aqui logo cedo. Quero me recadastrar no programa. É uma ajuda muito importante para mim”, colocou Maria Santos, que levou cadeiras para ela e para os filhos. “Ainda não consegui pegar a ficha. Muita gente amanheceu no local”.