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Detran inicia campanha educativa para o carnaval

O Detran de Alagoas promove a partir desta terça-feira a campanha educativa para o Carnaval 2006, intitulada “A Responsabilidade no trânsito começa por você”, que tem por objetivo conscientizar os motoristas da necessidade de manter a paz no trânsito. A campanha começa com a instalação de um posto de pré-atendimento no shopping Iguatemi, onde será realizada panfletagem.

O AL Detran promove a partir desta terça-feira a campanha educativa para o Carnaval 2006, intitulada “A Responsabilidade no trânsito começa por você”, que tem por objetivo conscientizar os motoristas da necessidade de manter a paz no trânsito. A campanha começa com a instalação de um posto de pré-atendimento no shopping Iguatemi, onde será realizada panfletagem.

“Vamos trabalhar com o sistema de parceria em todas as nossas ações”, afirmou o diretor-geral do órgão, tenente-coronel João Marinho, que presidiu a solenidade de Troca de Guarda do Palácio. Junto com a panfletagem, também será realizada no estacionamento do shopping uma vistoria preventiva gratuita para quem deseja verificar os equipamentos de segurança dos seus carros.

Marinho informou que a iniciativa contará com a parceria da empresa Porto Seguro, que colocará no estacionamento do shopping um caminhão dotado de equipamentos de inspeção veicular. A campanha interna acontece no Iguatemi até sábado, indo depois para as rodovias, visando orientar os motoristas sobre o trânsito nos principais acessos aos locais de folia do Estado.

Em fevereiro o Detran estará inaugurando a nova área de atendimento, medida que tem a parceria do Sindicato dos Despachantes. Os funcionários passam a ter fácil identificação, trabalhando com camisa padronizada e crachá. “Essa medida pretende acabar com a figura do zangão (pessoas que fazem a abordagem aos usuários sem autorização do órgão)”, disse o tenente-coronel Marinho.

Ele acrescentou que pretende otimizar o serviço de vistoria com data e hora marcadas, para facilitar ainda mais o atendimento à população. “Queremos realmente fazer com que o usuário deixe de enfrentar fila para fazer a vistoria do veículo, investindo ainda mais no serviço de agendamento por telefone”, finalizou.