Categorias: Maceió

Sem-terra são recebidos por técnicos do Iteral e devem deixar Maceió

Segundo Manoel Quirino, diretor-técnico do Iteral, a reivindicação dos sem-terra ocorre desde outubro do ano passado, e a demarcação é fundamental para que os trabalhadores tenham acesso aos créditos produtivos.

Uma comissão de trabalhadores sem-terra ligados ao MLST, que estão acampados na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, foram recebidos na manhã de hoje pelo diretor-técnico do Instituto de Terras e de Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Manoel Quirino, para reivindicar a divisão de lotes do Projeto Assentamento (PA) Chico Mendes, localizado no município de União dos Palmares.

Segundo a ouvidora geral do Incra em Alagoas, Katiúcia Mendes, os trabalhadores rurais foram recebidos na tarde de ontem por uma comissão de técnicos do Incra, visto que o superintendente do órgão encontra-se viajando, e todas as reivindicações dos trabalhadores foram atendidas.

Hoje, coube aos técnicos do Iteral ouvir as solicitações do sem-terra para dar início ao estudo da topografia do assentamento, para só então dividir os lotes. Segundo Manoel Quirino a reivindicação dos sem-terra ocorre desde outubro do ano passado, e a demarcação é fundamental para que os trabalhadores tenham acesso aos créditos produtivos.

Agora, os trabalhadores esperam a liberação de recursos para retornar as suas cidades de origem, o que deve ocorrer dentro de algumas horas.