Neste momento, representantes da Procuradoria Regional do Trabalho e da Delegacia Regional do Trabalho estão numa audiência, no auditório da DRT. A PRT está entrando com pedido de indisponibilidade dos bens da Usina João de Deus- localizada no município de Capela- e de seus proprietários.
Neste momento, representantes da Procuradoria Regional do Trabalho e da Delegacia Regional do Trabalho estão numa audiência, no auditório da DRT. A PRT está entrando com pedido de indisponibilidade dos bens da Usina João de Deus- localizada no município de Capela- e de seus proprietários. Além do sindicato dos trabalhadores, estão presentes os representantes dos grupos João Lyra e Toledo e da Usina João de Deus.
Segundo a assessoria da PRT, a decisão foi comunicada ontem à tarde durante audiência com os representantes da empresa, quando houve a informação de que as terras da referida usina foram arrendadas aos grupos João Lyra e Toledo.
A audiência esclarecerá se houve arrendamento das terras e também resolver as questões trabalhistas dos cerca de mil e cem empregados da usina..
Pelos levantamentos feitos só na DRT são mais 78 processos ajuizados contra a João de Deus. Na Comarca de Capela, onde está instalada a usina, existem mais de 250 processos contra a empresa.