Categorias: Esporte Maceió

Cambistas agem livremente no Rei Pelé na véspera do clássico

Um dia antes do maior clássico do futebol estadual, apenas os cambistas tiveram espaço nas bilheterias do Estádio Rei Pelé. Aproximadamente 20 deles trabalhavam livremente durante todo o dia de hoje.

Alagoas24horas

Cambistas agem livremente nas bilheterias do Rei Pelé

Um dia antes do maior clássico do futebol estadual, apenas os cambistas tiveram espaço nas bilheterias do Estádio Rei Pelé. Aproximadamente 20 deles trabalhavam livremente durante todo o dia de hoje.

Segundo José Alfredo, que trabalha como cambista há 10 anos, o movimento só deve aumentar de hoje para a amanhã. Apenas ele, já havia vendido 50 ingressos destinados às arquibancadas baixas, com valores que variavam entre R$ 7,00 e R $8,00.

“Estamos otimistas, até porque nos outros locais de venda, no Centro de Maceió, os ingressos já se esgotaram”, informa Alfredo.

Segundo o vendedor, entre todos que trabalhavam na região, apenas um cambista possuía ingressos para cadeiras, que estavam sendo comercializadas a R$ 40,00.

O Alagoas24horas esteve no prédio da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e foi informado por um funcionário da entidade que a partir das 9h00 de amanhã as bilheterias do Rei Pelé estarão abertas para a venda de ingressos, e que eles ainda não estão esgotados.

Este é o primeiro clássico entre CSA e CRB após dois anos e 11 meses e gerou uma enorme expectativa nos principais segmentos da cidade. A possibilidade de público recorde exigiu a elaboração de um esquema especial para a partida.

Amanhã, o trânsito da Avenida Siqueira Campos será interditado a partir das 13 horas, e apenas os carros que estiverem como destino a Unidade de Emergência terão acesso à pista. A Polícia Militar afirmou que serão disponibilizados 600 homens para reforçar o policiamento antes, durante e após a partida.

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Ivan Vilela, anunciou o reforço na frota de coletivos que servirão para os torcedores chegarem e deixarem o Rei Pelé. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para assistir o jogo.

A Secretaria de Defesa Social confirmou a instalação de uma delegacia plantonista nas dependências do estádio, para que sejam lavrados flagrantes e boletins de ocorrência (BOs) no caso de atos de vandalismo, arruaças ou perda de documentos.

Este será o primeiro “Clássico das Multidões” após a proibição do Ministério Público da atuação das torcidas organizadas. O CSA atualmente ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, enquanto o CRB é o terceiro colocado.