Um dia antes do maior clássico do futebol estadual, apenas os cambistas tiveram espaço nas bilheterias do Estádio Rei Pelé. Aproximadamente 20 deles trabalhavam livremente durante todo o dia de hoje.
Um dia antes do maior clássico do futebol estadual, apenas os cambistas tiveram espaço nas bilheterias do Estádio Rei Pelé. Aproximadamente 20 deles trabalhavam livremente durante todo o dia de hoje.
Segundo José Alfredo, que trabalha como cambista há 10 anos, o movimento só deve aumentar de hoje para a amanhã. Apenas ele, já havia vendido 50 ingressos destinados às arquibancadas baixas, com valores que variavam entre R$ 7,00 e R $8,00.
“Estamos otimistas, até porque nos outros locais de venda, no Centro de Maceió, os ingressos já se esgotaram”, informa Alfredo.
Segundo o vendedor, entre todos que trabalhavam na região, apenas um cambista possuía ingressos para cadeiras, que estavam sendo comercializadas a R$ 40,00.
O Alagoas24horas esteve no prédio da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e foi informado por um funcionário da entidade que a partir das 9h00 de amanhã as bilheterias do Rei Pelé estarão abertas para a venda de ingressos, e que eles ainda não estão esgotados.
Este é o primeiro clássico entre CSA e CRB após dois anos e 11 meses e gerou uma enorme expectativa nos principais segmentos da cidade. A possibilidade de público recorde exigiu a elaboração de um esquema especial para a partida.
Amanhã, o trânsito da Avenida Siqueira Campos será interditado a partir das 13 horas, e apenas os carros que estiverem como destino a Unidade de Emergência terão acesso à pista. A Polícia Militar afirmou que serão disponibilizados 600 homens para reforçar o policiamento antes, durante e após a partida.
O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Ivan Vilela, anunciou o reforço na frota de coletivos que servirão para os torcedores chegarem e deixarem o Rei Pelé. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para assistir o jogo.
A Secretaria de Defesa Social confirmou a instalação de uma delegacia plantonista nas dependências do estádio, para que sejam lavrados flagrantes e boletins de ocorrência (BOs) no caso de atos de vandalismo, arruaças ou perda de documentos.
Este será o primeiro “Clássico das Multidões” após a proibição do Ministério Público da atuação das torcidas organizadas. O CSA atualmente ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, enquanto o CRB é o terceiro colocado.