O advogado Adriano Soares disse que acredita na reversão da inelegibilidade do governador Ronaldo Lessa (PDT) no Tribunal Superior Eleitoral. "Temos grandes chances de ganhar esse processo", garantiu. Além de Adriano Soares, também está trabalhando na causa de Lessa e Sextafeira, o ex-ministro do TSE, Torquato Jardim.
O advogado Adriano Soares disse que acredita na reversão da inelegibilidade do governador Ronaldo Lessa (PDT) no Tribunal Superior Eleitoral. "Temos grandes chances de ganhar esse processo", garantiu. Além de Adriano Soares, também está trabalhando na causa de Lessa e Sextafeira, o ex-ministro do TSE, Torquato Jardim. O relator do processo já foi definido: será o ministro Assor Rocha.
Segundo Adriano Soares, o parecer do Ministério Público Eleitoral, que opinou pelo desprovimento do agravo regimental movido contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de tornar Lessa e o secretário executivo de Esportes, Alberto Sextafeira, inelegíveis "não influi decisivamente no processo". "Mas, admitindo ter dificuldades no TSE, temos matéria constitucional para ir ao Supremo Tribunal Federal (STF)", disse o advogado.
"O que importa para a sociedade é saber que o governador Ronaldo Lessa, ganhando a eleição para o Senado, assume. A situação do governador é confortável juridicamente", disse Adriano Soares.