A partida diante do Bragantino no Parque Antarctica era vista como a grande chance de o Palmeiras retomar o rumo no Campeonato Paulista após a derrota no clássico contra o São Paulo - depois, empatou com o Guarani por 1 a 1 no Brinco de ouro. No entanto, a equipe alviverde não conseguiu passar de um novo empate por 1 a 1, na noite deste sábado.
A partida diante do Bragantino no Parque Antarctica era vista como a grande chance de o Palmeiras retomar o rumo no Campeonato Paulista após a derrota no clássico contra o São Paulo – depois, empatou com o Guarani por 1 a 1 no Brinco de ouro. No entanto, a equipe alviverde não conseguiu passar de um novo empate por 1 a 1, na noite deste sábado.
O representante de Bragança Paulista na competição marcou logo aos 3min da etapa inicial. O gol não abalou os donos da casa, que conseguiram igualar minutos depois com Correa. Depois do empate, o Palmeiras passou a dominar as ações, mas não foi capaz de alcançar a virada.
Para o atacante Enílton, que entrou em campo para o segundo tempo, lamentou a falta de pontaria do time. Chances para que o Palmeiras alcançasse a vitória, não fataram.
"Faltou o gol. Faltou a bola entrar. A gente buscou o ataque, criou chances, mas não conseguimos balançar as redes. Foi isso que faltou para que conseguíssemos um resultado positivo", afirmou o atacante.
O resultado fez com que a equipe de Parque Antarctica perdesse a liderança que sustentava desde o início do Paulistão. Agora, o Palmeiras detém 17 pontos. O Noroeste, que bateu o Paulista por 3 a 1, assumiu a ponta com 19. O representante da capital paulista, no entanto, tem um jogo a menos.
Ao empatar com o Bragantino, o Palmeiras conseguiu manter, mesmo que de forma amarga, o tabu de não perder dentro do Parque Antarctica desde o dia 03 de novembro de 2005. Pelo Brasileirão do ano passado, o time alviverde foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0.
Correa, autor do único gol da equipe do Palmeiras, desaprovou o resultado conquistado esta noite. "O empate não estava nos nossos planos, mas agora nós temos que esquecer o Paulista e pensar na Libertadores, que começa nesta semana. Temos que manter a cabeça fria neste momento", disse o volante.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para fazer sua estréia pela fase de grupos da Libertadores da América. A equipe de Leão vai a Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño. O Bragantino, por sua vez, terá folga no meio de semana. O time de Bragança Paulista irá aproveitar a "folga" para se preparar para enfrentar o São Bento, em casa, no próximo domingo.