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CDL lança amanhã campanha Liquida Maceió

O evento tem início às 8h, no restaurante Famiglia Giulliano e terá a participação do governador em exercício, Luis Abílio, que, na ocasião, irá traçar o cenário da "Nova Alagoas" para um público de aproximadamente 500 pessoas, entre empresários lojistas, autoridades políticas e jornalistas.

Nesta quinta-feira, 16, acontece o café da manhã de lançamento da campanha Liquida Maceió 2006. O evento tem início às 8h, no restaurante Famiglia Giulliano e terá a participação do governador em exercício, Luis Abílio, que, na ocasião, irá traçar o cenário da "Nova Alagoas" para um público de aproximadamente 500 pessoas, entre empresários lojistas, autoridades políticas e jornalistas.

Durante o evento, os organizadores da campanha divulgarão a data em que a super liquidação será deflagrada nas lojas e ruas da cidade. A Liquida Maceió está em sua quarta edição e já entrou para o calendário de eventos da capital como a segunda data mais importante do setor de comércio, ficando atrás apenas do natal em volume de vendas. A campanha é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maceió com apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Sebrae, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

A Liquida acontece uma vez por ano, sempre em período de baixo movimento nas lojas e tem como objetivo dar uma injeção de ânimo nas vendas. Durante doze dias, os estabelecimentos participantes promovem descontos e condições favoráveis às compras. Para os lojistas isso significa liberação de estoque e mais fluxo no caixa, enquanto os consumidores têm a oportunidade de garantir produtos a custos reduzidos.

No ano passado mais de 1.600 pontos de venda (comércio e serviço) aderiram à campanha, gerando um aumento de 20% nas vendas e um faturamento de R$ 25 milhões para o setor. Além de gerar benefícios para o comércio, a Liquida é um estímulo à arrecadação do Município e do Estado. Em 2005, no período da Promoção, o ICMS teve um incremento de 10% . Segundo, os organizadores da Liquida Maceió, a expectativa este ano é de um crescimento em torno de 30% nas vendas.