Categorias: Interior

Fruticultura ganha frente parlamentar para incentivar produção, consumo e exportação

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, com uma produção média anual de 40 milhões de toneladas. Para incentivar a produção, o consumo, e a exportação do setor, foi lançada hoje a Frente Parlamentar da Fruticultura

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, com uma produção média anual de 40 milhões de toneladas. Para incentivar a produção, o consumo, e a exportação do setor, foi lançada hoje a Frente Parlamentar da Fruticultura.

Para o coordenador da frente, Afonso Hamm (PP-RS), a idéia é incentivar a integração de políticas públicas e privadas, organizar as exportações e desobstruir as barreiras tarifárias.

"Vamos ter também política para o uso de fruta na merenda escolar e na cesta básica, usando frutas de cada região, o que vai alavancar a cadeia produtiva e garantir a renda do produtor familiar".

O deputado acrescentou que no Brasil 5 milhões de pessoas vivem da fruticultura. "Onde temos pólo de fruticultura, temos geração de emprego e desenvolvimento". A frente é composta por 81 parlamentares: oito senadores e 73 deputados.