Categorias: Maceió Política

TRE reúne órgãos para discutir estratégias contra propaganda antecipada

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), desembargador José Fernando Lima Souza, está reunindo, hoje em seu gabinete, representantes de diversos órgãos para discutir sobre a utilização da propaganda eleitoral antecipada que, segundo o tribunal, tem ocorrido fora de época no Estado.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), desembargador José Fernando Lima Souza, está reunindo, hoje em seu gabinete, representantes de diversos órgãos para discutir sobre a utilização da propaganda eleitoral antecipada que, segundo o tribunal, tem ocorrido fora de época no Estado. A proibição das propagandas segue a resolução 14.164, publicada no dia primeiro de fevereiro, que dispõe sobre o assunto.

A reunião de hoje que pretende estabelecer estratégias de combate à propaganda política antecipada, conta com a presença da Polícia Militar, Polícia Federal e Ministério Público Estadual e é só o início de uma série de reuniões educativas, marcadas para os próximos dias.

O presidente pretende, inclusive, realizar um encontro com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), e os senadores Teotônio Vilela Filho (PSDB) e Heloísa Helena (P-Sol), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, José Thomaz Nonô (PFL), o líder da bancada alagoana, deputado Benedito de Lira (PP), e os deputados Givaldo Carimbão (PSB), Helenildo Ribeiro (PSDB), João Caldas (PL), João Lyra (PTB), Maurício Quintella (PDT), Olavo Calheiros (PMDB) e Rogério Teófilo (PPS), toda a bancada federal alagoana.