O Centro Sportivo Alagoano (CSA) conseguiu quebrar o jejum de vitórias, que durou cinco rodadas. No último domingo, o Azulão do Mutange mostrou competência. Entrou em campo para desbancar o líder do campeonato, Coruripe, por 2x1. A vitória espantou o fantasma da crise e deixou o time em situação confortável, no terceiro lugar do campeonato. O segundo colocado, Murici, tem 21 pontos, um de diferença em relação ao CSA.
O Centro Sportivo Alagoano (CSA) conseguiu quebrar o jejum de vitórias, que durou cinco rodadas. No último domingo, o Azulão do Mutange mostrou competência. Entrou em campo para desbancar o líder do campeonato, Coruripe, por 2×1. A vitória espantou o fantasma da crise e deixou o time em situação confortável, no terceiro lugar do campeonato. O segundo colocado, Murici, tem 21 pontos, um de diferença em relação ao CSA.
Levando-se em conta que Murici joga contra o Coruripe. Um empate entre os dois e uma vitória do CSA na próxima rodada pode – além de garantir a segunda colocação para o Azulão – diminuir a diferença de oito pontos entre o time do Mutange e o líder do campeonato.
Mesmo com um jogador a menos (o lateral Fábio foi expulso depois de fazer um pênalti no atacante do Coruripe, Edson Di), o CSA marcou dois gols na partida. A estrela do estreante Edson Sá conduziu o time à vitória. Mauro César do Coruripe chegou a desconta, mas o jogo acabou no 2×1.
Já em Arapiraca, o CRB também passou pelo adversário ASA, mas não demonstrou um bom futebol. Os gols de Bebeto e Bem-Hur garantiram os três pontos. O CRB empatou na tabela com o Penedense (19 pontos). Os dois ocupam a quarta posição do campeonato. O desempate pode ocorrer no confronto direto marcado já para a próxima rodada.
O ASA demonstrou garra em campo – tanto que Rafael descontou para a equipe alvinegra. Mas o time vai ter que se desdobrar mais para vencer o Flamengo, esta semana pela Copa do Brasil. A equipe de Arapiraca mantém oito pontos na tabela e é o penúltimo colocado, com apenas dois pontos a mais que o lanterna Ipanema. Este foi goleado em casa por 4×0 pelo Murici.
1º) Coruripe – 28 pontos;
2º) Murici – 21 pontos;
3º) CSA – 20 pontos;
4º) Penedense – 19 pontos e 6 vitórias;
5º) CRB – 19 pontos e 5 vitórias;
6º) CSE – 16 pontos e 5 vitórias;
7º) Corinthians – 16 pontos e 4 vitórias;
8º) Bom Jesus – 10 pontos;
9º) ASA – 8 pontos;
10º) Ipanema – 6 pontos.
CRB x Penedense – 15:15 horas – Estádio Severiano Gomes Filho;
Corinthians x ASA – 15:15 horas – Estádio Nélson Feijó;
Bom Jesus x Ipanema – 15:15 horas – Estádio Edivanil Navarro;
Murici x Coruripe – 15:15 horas – Estádio José Gomes da Costa;
CSE x CSA – 20:30 horas – Estádio Juca Sampaio.