Categorias: Polícia

Assembléia geral decidirá sobre rumo da greve amanhã

Amanhã, haverá nova assembléia geral dos policiais civis, no Sindicato dos Urbanitários, às 15 horas, para decidir sobre o rumo da greve, deflagrada no dia 31 de janeiro.

O governador interino, Luís Abílio, ainda não se pronunciou sobre a contraproposta de reajuste salarial do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol). Amanhã, haverá nova assembléia geral dos policiais civis, no Sindicato dos Urbanitários, às 15 horas, para decidir sobre o rumo da greve, deflagrada no dia 31 de janeiro.

A pauta da assembléia é avaliação da negociação junto ao governo estadual e o rumo da greve. O governo havia proposto a equiparação salarial para o mês de junho. O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, explica que a contraproposta reivindicada é a equiparação das datas-bases de 2002, 2005 e a continuidade da negociação da pauta de reivindicações que contém 20 itens.

Na última assembléia geral, a categoria decidiu retomar os atos públicos, caso não haja avanço nas negociações até amanhã. Foi decidido que o comando de greve recolha todas as viaturas das delegacias e as devolva à Secretaria de Defesa Social.