Durante o carnaval a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará atendendo as denúncias sobre assédio e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante o carnaval a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará atendendo as denúncias sobre assédio e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação visa conter o abuso e pedofilia sexual devido o aumento de turistas na cidade nesta época do ano.
Segundo a coordenadora do Projeto Sentinela, Érika Patrícia Vasconcelos, após a confirmação da denúncia os adolescentes em menos de 24h, serão encaminhadas para a família ou entidade de apoio.
As equipes de plantão do Projeto Sentinela podem ser acionadas pelo telefone 3315-3737.
O Projeto Sentinela é desenvolvido em todo país, com o intuito de atender crianças e adolescentes abusadas sexualmente garantindo os direitos à assistência social, saúde, educação, justiça, segurança, esporte, lazer e cultura.
"Para combater esse processo e ampará-los precisamos mobilizar a sociedade, especialmente pessoas ligadas ao turismo no estado como taxistas e funcionários de hotéis, pois muitos estrangeiros têm uma visão equivocada do turismo no Brasil. Em combate a isso, devemos investir em informação e ações conjuntas que envolvam o Ministério Público e ONGs” diz a psicóloga Eraldina Fernandes.