Categorias: Esporte

ASA empata e leva decisão para o Maracanã

Uma semana de festa na segunda maior cidade de Alagoas; estádio reinaugurado; casa cheia e muita expectativa para o primeiro jogo pela Copa do Brasil entre ASA e Flamengo. Num jogo bem disputado o empate acabou sendo um resultao justo. Agora o ASA vai tentar a classificação no Maracanã, dia 8 de março.

Uma semana de festa na segunda maior cidade de Alagoas; estádio reinaugurado; casa cheia e muita expectativa para o primeiro jogo pela Copa do Brasil entre ASA e Flamengo. Os dois times não vêm bem nos campeonatos estaduais: o ASA, atual campeão Alagoano é o vice-lanterna da Copa Maceió e o Flamengo ficou de fora do quadrangular da Taça Guanabara.

Antes da bola rolar, duas missões: o ASA queria a superação e ganhar ânimo para o certame alagoano; já o Flamengo, evitar o jogo de volta no Maracanã.

E quando a bola rolou o Flamengo mostrou melhor volume de jogo, mas foi o ASA quem balançou as redes primeiro. Aos 8min, Denílson recebeu na grande área e deslocou o goleiro Diego, mas o árbitro Patrício Antônio de Souza, da Federação Pernambucana anulou, assinalando impedimento.

No minuto seguinte, Diego Souza chutou de fora da área, Pablo espalmou e a bola bateu no travessão. Aos 16mim, o zagueiro Fernando deixou o campo machucado.

O Flamengo procurava mais o gol e o ASA usava os contra ataques para surpreender o rubro-negro. Aos 34min, Neto cobrou falta pela esquerda e Denílson (com o braço direito) abriu o placar. Numa saída de bola errada o Flamengo perdeu outra grande oportunidade aos 37min, quando Diego Souza chutou forte e Pablo fez outra grande defesa.

2º tempo

Antes da bola rolar na etapa complementar o técnico Valdir Espinosa disse que o time continuaria buscando o gol e logo aos 50seg, Renato chutou forte e Pablo mandou para escanteio. Jogando na pressão o rubro-negro chegou ao gol de Pablo quatro vezes nos primeiros 5min.

Aos 14min, Cascata cruzou pela direita e Denílson cabeceou para fazer o segundo do ASA, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 18min, foi a vez de Peralta testar o goleiro Pablo, que fez outra grande defesa e se consagrou como o melhor em campo. Mas aos 25min, Leonardo Moura cobrou escanteio, Peralta desviou e Ronaldo Angelim conseguiu empatar a partida.

Depois do empate os dois times caíram de produção e a melhor chance de gol foi do Flamengo, aos 45min; Juan chutou e Pablo garantiu o empate.

ASA e Flamengo haviam se enfrentado uma única vez, em 1986, em jogo amistoso, no mesmo Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Rubro-Negro venceu por 3 a 1, com gols de Gilmar, Jorginho e Aílton; Marcelo descontou para a equipe da casa.

O jogo de volta será no dia 8 de março, às 20h30, no Maracanã. O vencedor pegará o ABC (RN), que venceu as duas partidas contra o Parnahyba (PI).

ASA

Pablo, Gilmar (Marcelo), Santiago, Marcio e Ítalo; Beto, Souza, Charles Wagner, Neto (Lamar); Cascata e Denílson (Rômulo).

Flamengo

Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando (Ronaldo Angelim) e Juan; Jônatas, Diego Sousa, Felipe Gabriel e Renato, Luizão e Peralta (Rodrigo).

Ficha técnica

Árbitro: Patrício Antônio de Souza (FPP)
Assistentes: Ivanildo Arnaldo Junior (FPP) e Iranir Pinto (FPP)
4º árbitro: Flávio Feijó (FAF)
Cartões amarelo: Charles Wagner e Souza (ASA); Jônatas, Leonardo Moura e Juan (Flamengo)
Renda: R$ 171.280
Público pagante: 9.910
Público não pagante: 817
Público total: 10.727